Passos Coelho e presidente colombiano deixam mensagem de confiança em Portugal

| Política
Passos Coelho e presidente colombiano deixam mensagem de confiança em Portugal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, deixaram ambos uma mensagem de confiança em Portugal durante um encontro empresarial luso-colombiano em Lisboa.

Pedro Passos Coelho frisou que Portugal está a atingir as metas a que se tinha proposto no programa de ajustamento. O chefe do governo deixou uma mensagem de esperança para os portugueses e de confiança no futuro.

Juan Manuel Santos defendeu que a confiança é fundamental. Numa reunião em que as relações económicas estiveram em destaque, o presidente colombiano deixou um convite aos investidores portugueses para que façam bons negócios com o seu país e que façam muito dinheiro.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.