Passos pede "explicações cabais" sobre recapitalização da CGD

por RTP
Lusa

O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que o Governo tem que dar "explicações cabais" ao país sobre o que consta nos planos de recapitalização e de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Pedro Passos Coelho, que hoje visitou o Festival Nacional de Gastronomia, que decorre na Casa do Campino, em Santarém, até dia 01 de novembro, reagia a uma carta do presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, publicada na imprensa.

Sérgio Vicente, Inês Andrade, Pedro Boa Alma, Guilherme Brízido- RTP

Na missiva, António Domingues acusa o líder do PSD de faltar à verdade, afirmando que nunca teve acesso a informação privilegiada antes de assumir a presidência da CGD.

Para o líder social-democrata, perante esta afirmação, "explicações cabais vão mesmo ter de ser dadas ao país".

"Depois daquilo que veio a público, ou o plano de recapitalização não teve informação adequada e é uma mistificação política, e então o presidente da Caixa perdeu uma boa oportunidade para estar calado, ou então teve acesso a informação e não está a desmentir o que eu disse. Nesse caso é preciso começar a responder perante o parlamento e perante os portugueses sobre o que é que se passou, o que é que consta desse plano de recapitalização e do plano de reestruturação da Caixa", declarou.

C/Lusa

Tópicos
pub