PCP contra “ato de destruição da RTP”

| Média
PCP contra “ato de destruição da RTP”

O PCP mostra-se contra a concessão da RTP a privados, classificando esta hipótese como um “ato de destruição” da empresa de serviço público de rádio e televisão.

O comunista Vasco Cardoso considera que se trata de “uma forma de alienação da soberania do país, pelo que este processo precisa de ser imediatamente interrompido”.

Vasco Cardoso afirma que o governo, a começar pelo primeiro-ministro, tem que dar explicações sobre esta situação, daí que o partido prometa suscitar um debate sobre a matéria assim que reabrirem os trabalhos parlamentares.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.