Pequenos agricultores recebem no mínimo 500 euros anuais de ajuda

| País
Pequenos agricultores recebem no mínimo 500 euros anuais de ajuda

Foto: Sandra Henriques/RTP

Esta nova regra da Política Agrícola Comum vai abranger 92 mil agricultores portugueses.

Ouvido pela jornalista da Antena 1 Natércia Simões, o secretário de Estado da Agricultura assegura que “os agricultores que recebiam no passado menos do que 500 euros, no futuro receberão 500 euros de uma forma simples, com uma candidatura bastante mais simples”.

“O meu apelo é que esses agricultores que se candidatam ao regime da pequena agricultura façam a candidatura já e rapidamente para o sistema não ficar sobrecarregado”, refere José Diogo Albuquerque.

O responsável explica que é preciso ter no mínimo meio hectare para ser considerado pequeno agricultor.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.