Portugal tenta evitar que China cobre imposto sobre vinhos portugueses

| País
Portugal tenta evitar que China cobre imposto sobre vinhos portugueses

O ministro dos Negócios Estrangeiros já está a tomar medidas políticas e diplomáticas para tentar impedir que a China cobre um imposto às importações de vinhos portugueses.

A China quer impor esta medida a toda a União Europeia, o que acaba por afetar Portugal numa altura em que as exportações de vinhos para o território chinês estão a crescer. Só nos primeiros cinco meses do ano, a exportação de vinhos portugueses para a China cresceu 62 por cento.

O presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão, revela à Antena1 que o ministro Paulo Portas já está em contactos diplomáticos e políticos com as autoridades chinesas para tentar resolver esta questão.


A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.