Portugal tenta evitar que China cobre imposto sobre vinhos portugueses

| País
Portugal tenta evitar que China cobre imposto sobre vinhos portugueses

O ministro dos Negócios Estrangeiros já está a tomar medidas políticas e diplomáticas para tentar impedir que a China cobre um imposto às importações de vinhos portugueses.

A China quer impor esta medida a toda a União Europeia, o que acaba por afetar Portugal numa altura em que as exportações de vinhos para o território chinês estão a crescer. Só nos primeiros cinco meses do ano, a exportação de vinhos portugueses para a China cresceu 62 por cento.

O presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão, revela à Antena1 que o ministro Paulo Portas já está em contactos diplomáticos e políticos com as autoridades chinesas para tentar resolver esta questão.


A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.