Portugueses cortam em bens essenciais

| Economia
Portugueses cortam em bens essenciais

Foto: Paulo Novais/Lusa

Os portugueses estão a cortar em produtos essenciais como o azeite, o pão e a fruta. A conclusão é avançada por um estudo de uma empresa internacional, que mostra que a crise está a obrigar os portugueses a refazer as contas do orçamento.

De acordo com o jornal Público, a empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel afirma que no primeiro semestre deste ano os portugueses estiveram em modo de sobrevivência. Numa amostra de 4 mil lares, as famílias levaram menos 4,7 por cento de produtos, em comparação com os primeiros seis meses de 2012.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.