Portugueses cortam em bens essenciais

| Economia
Portugueses cortam em bens essenciais

Foto: Paulo Novais/Lusa

Os portugueses estão a cortar em produtos essenciais como o azeite, o pão e a fruta. A conclusão é avançada por um estudo de uma empresa internacional, que mostra que a crise está a obrigar os portugueses a refazer as contas do orçamento.

De acordo com o jornal Público, a empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel afirma que no primeiro semestre deste ano os portugueses estiveram em modo de sobrevivência. Numa amostra de 4 mil lares, as famílias levaram menos 4,7 por cento de produtos, em comparação com os primeiros seis meses de 2012.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.