Portugueses cortam em bens essenciais

| Economia
Portugueses cortam em bens essenciais

Foto: Paulo Novais/Lusa

Os portugueses estão a cortar em produtos essenciais como o azeite, o pão e a fruta. A conclusão é avançada por um estudo de uma empresa internacional, que mostra que a crise está a obrigar os portugueses a refazer as contas do orçamento.

De acordo com o jornal Público, a empresa de estudos de mercado Kantar Worldpanel afirma que no primeiro semestre deste ano os portugueses estiveram em modo de sobrevivência. Numa amostra de 4 mil lares, as famílias levaram menos 4,7 por cento de produtos, em comparação com os primeiros seis meses de 2012.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.