Portugueses levantaram mais dinheiro do Multibanco no início da época de Natal

| Economia

Os portugueses fizeram 17,3 milhões de levantamentos no Multibanco entre 25 de novembro e 08 de dezembro, o arranque da época natalícia, no total de 1.122 milhões de euros, com cada cliente a levantar em média 65 euros.

Segundo dados divulgados pela gestora da rede Multibanco, a SIBS, os levantamentos foram superiores aos registados no mesmo período do ano passado, 1,9% em número e 2,3% em montante.

Também nas compras com utilização do Multibanco houve um aumento este ano e ainda mais considerável do que nos levantamentos.

As compras pagas através de Multibanco foram de 30,3 milhões na última semana de novembro e primeira de dezembro, mais 7,9% do que há um ano, sendo que em montante aumentaram 6,5% para 1.232 milhões de euros.

O valor médio nos levantamentos foi de 65 euros, 0,5% acima de 2012, enquanto o montante médio das compras pagas por Multibanco foi de 41 euros, neste caso menos 1,3% do que em período homólogo.

Tópicos:

Multibanco, Natal,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.