Portuscale Cruise investe 20 milhões na recuperação de 4 navios

| Economia

A Portuscale Cruises, que recentemente ficou com os quatro navios clássicos da Classic International Cruises (CIC), incluindo o histórico paquete Funchal, anunciou hoje que o investimento na recuperação dos navios é de 20 milhões de euros.

A CIC estava com processos de insolvência dos quatro navios, os quais passaram para as mãos da Portuscale Cruises em janeiro deste ano, explicou o presidente executivo da única empresa portuguesa a operar no setor de cruzeiros marítimos, Rui Alegre.

Neste momento, o paquete Funchal, de 1961, está a acabar de ser remodelado para arrancar com a sua viagem inaugural na próxima semana.

Dos restantes três navios, dois estão a ser remodelados em Lisboa e o outro em Marselha.

Da antiga empresa, Rui Alegre disse que a Portuscale Cruises ficou com "mais de 100 pessoas", entre os quais os comandantes.

A recuperação dos quatro navios gerou mais de 500 postos de trabalho, tanto na indústria naval como na contratação de fornecedores portugueses, aos quais se soma a contratação direta de 400 colaboradores que compõem a tripulação.

A empresa espera que dentro de três anos, a faturação ultrapasse os 50 milhões de euros.

Entretanto, a Portuscale Cruises criou esta semana a primeira subsidiária comercial - Portuscale Cruises França, com o o objetivo de "captar clientes franceses", disse.

"A nossa estratégia é muito focalizada, vamos atuar em nichos", disse à Lusa Rui Alegre.

Tópicos:

Funchal,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.