Preço do calçado português é o segundo mais alto a nível mundial

| Economia

O preço médio do calçado português subiu para 25 euros, o segundo valor mais elevado a nível internacional, tendo aumentado 20% desde 2009, quando foi lançada uma campanha promocional que conta com mais 12 milhões de euros para 2013.

O setor vai reforçar a aposta na internacionalização com um investimento de 12 milhões de euros, numa "grande ofensiva promocional" em mais de 30 países", segundo uma informação do programa de apoio às empresas Compete.

Os objetivos da campanha são: consolidar a posição do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.

Além da presença em feiras especializadas, vai ser desenvolvida uma "operação de charme" sob o lema "a indústria mais `sexy` da Europa" protagonizado por dois manequins portugueses de projeção internacional: Sara Sampaio e Gonçalo Teixeira.

As ações de imagem e comunicação destinam-se a retalhistas de 80 mercados diferentes, destacando-se a aposta "em mercados de elevado potencial de crescimento como África do Sul, Brasil, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Japão e Rússia.

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