PS quer travar ajuste direto na STCP e Metro do Porto

por Nuno Moura Brás

O PS vai criar uma comissão de inquérito parlamentar para tentar travar o ajuste direto na concessão das operações da STCP e do Metro do Porto.

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, anunciou que será interposta uma providência cautelar para suspender um despacho relativo à concessão de linhas da STCP, que contraria o acordo feito entre o Governo e os autarcas.

No final de uma reunião com o Conselho Metropolitano do Porto, onde estiveram presentes alguns dos candidatos socialistas, Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes afirmou que "é uma atitude vergonhosa, prepotente e de má-fé do Governo uma vez que persiste em vários erros capitais".

"Não aceitamos este procedimento, apelamos ao Governo para que tenha vergonha e anule este procedimento e para isso já fizemos neste momento um requerimento ao Governo e um requerimento à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes para que se pronunciem sobre esta matéria e solicitando que seja anulado este procedimento".
pub