Reitor da Universidade de Aveiro fala em "cortes cegos"

| Economia
Reitor da Universidade de Aveiro fala em cortes cegos

A ver: Reitor da Universidade de Aveiro fala em "cortes cegos"

O Reitor da Universidade de Aveiro diz que a situação financeira da instituição pode ficar insustentável com os cortes previstos no próximo Orçamento. Manuel Assunção sublinha que nos últimos três anos houve uma redução de 40 por cento na despesa. Aí cabe uma diminuição de 2,5 por cento na massa salarial, mas também a não renovação de contratos e uma quebra muito acentuada na verba disponível para manutenção e segurança do campus universitário.

O Reitor teme uma quebra no prestigio internacional da Universidade de Aveiro o que irá comprometer a realização de receita própria.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.