Rui Machete confirma venda de ações da SLN ao BPN com ganho de 150% e garante que nada houve de ilícito

| Política
Rui Machete confirma venda de ações da SLN ao BPN com ganho de 150% e garante que nada houve de ilícito

O atual ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou, em declarações à Antena 1, o negócio que fez com ações da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) mas, assinala que foi perfeitamente lícito, que nada tem de censurável, fez o que milhares de pessoas fazem e não há o que possa manchar a sua reputação.

Rui Machete comprou, em 2006, vinte e cinco mil e quinhentas ações da Sociedade Lusa de Negócios a um euro e vendeu-as depois ao BPN a dois euros e meio, obtendo um lucro de 150 por cento numa operação, que, segundo o diário Público, teve contornos semelhantes a uma outra efetuada por Cavaco Silva entre 2001 e 2003.O comentador da Antena1 para assuntos de Economia, Nicolau Santos, considera que as explicações do ministro são, por enquanto, insuficientes.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.