Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sanções: PSD diz que imperou bom senso e acabou discussão sobre 2015

por Lusa

O deputado do PSD Miguel Morgado defendeu hoje que no cancelamento de sanções a Portugal por défice excessivo pela Comissão "imperou o bom senso" e, internamente, pôs fim à discussão em torno de 2015.

"Hoje é um dia bom para Portugal na medida em que imperou o bom senso. É uma decisão sensata da Comissão Europeia depois de um processo em que as instituições europeias, também temos de o dizer, não foram exatamente marcadas pela razoabilidade e por esse bom senso que agora, finalmente, imperou", afirmou Miguel Morgado.

Falando aos jornalistas no parlamento, o deputado e dirigente social-democrata sublinhou ainda que, no debate interno, "toda a discussão em torno de 2015 terminou". (Corrige no primeiro parágrafo a indicação do partido do deputado Miguel Morgado, que é do PSD e não do CDS/PP)

"O ano de 2015 foi avaliado, os resultados foram avaliados, sabemos que o resultado dessa avaliação é sanções zero para Portugal. Agora, está do lado do Governo garantir que Portugal não será possivelmente sujeito a sanções no futuro", argumentou.

pub