São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

| Economia
São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

A ver: São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

Foto: José Manuel Ribeiro, Reuters

Nos últimos dois anos, a máquina do Estado reduziu-se em quase 50 mil funcionários públicos. Esta semana o relatório do FMI sobre a 10ª avaliação da troika revelou que o Governo já tem um novo programa de rescisões para o segundo trimestre de 2014. Mas o mesmo Estado que reduz funcionários e propõe a mobilidade especial para os que ainda estão no sistema está a usar programas ocupacionais para desempregados com vista a preencher postos de trabalho pagos pela metade do salário devido.

Uma investigação do Sexta às 9 concluiu que, desde que as delegações dos credores chegaram a Portugal, são cada vez mais as câmaras e as juntas de freguesia que recorrem a este mecanismo.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.

      O telefone vermelho usado por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial foi vendido, no domingo, por 239 mil euros.