São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

| Economia
São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

A ver: São cada vez mais os trabalhadores precários no Estado

Foto: José Manuel Ribeiro, Reuters

Nos últimos dois anos, a máquina do Estado reduziu-se em quase 50 mil funcionários públicos. Esta semana o relatório do FMI sobre a 10ª avaliação da troika revelou que o Governo já tem um novo programa de rescisões para o segundo trimestre de 2014. Mas o mesmo Estado que reduz funcionários e propõe a mobilidade especial para os que ainda estão no sistema está a usar programas ocupacionais para desempregados com vista a preencher postos de trabalho pagos pela metade do salário devido.

Uma investigação do Sexta às 9 concluiu que, desde que as delegações dos credores chegaram a Portugal, são cada vez mais as câmaras e as juntas de freguesia que recorrem a este mecanismo.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.