Science4you reforça estrutura acionista com aumento de capital de 7ME

por Lusa

A empresa de brinquedos Science4you anunciou hoje o reforço da sua estrutura acionista com um aumento de capital de 7 milhões de euros pelo Millennium Fundo de Capitalização e pela Portugal Ventures, divulgaram hoje as duas entidades.

Em comunicado, a Science4you, empresa 100% portuguesa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos, diz que se trata de uma operação superior a 7 milhões de euros e visa reforçar a presença da Science4you em mercados estratégicos, como o dos Estados Unidos da América.

"Este aumento de capital assume-se como estratégico e fundamental para o projeto de expansão da empresa portuguesa de brinquedos", lê-se no documento, que anuncia o reforço da estrutura acionista da Science4you, através de um aumento de capital por parte do Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e por parte da Portugal Ventures, acionista de referência da empresa portuguesa de brinquedos.

A Science4you está presente em 18 países, prevê chegar este ano aos 12 milhões de euros de faturação e quer superar os 20 milhões de euros em 2017.

"Ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a provar o seu potencial no mercado português e internacional. Com crescimentos anuais na ordem dos 100%, nos últimos anos, o nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injeção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior", diz o presidente do conselho de administração da Science4you, Miguel Pina Martins, no documento.

Por sua vez, o presidente da Portugal Ventures, Marco Fernandes, foca que o aumento de capital permitirá à Science4you "alcançar a realização de mais um objetivo muito importante para a sua expansão internacional".

O administrador da BCP Capital, Pedro Correia da Silva, destaca que "o sucesso e a notoriedade alcançada pela Science4You em Portugal, associado ao sistemático espírito de inovação que mantêm, antecipam um elevado potencial de crescimento internacional" e frisa que a parceria entre o Millennium Fundo de Capitalização e a Science4You "assenta num aumento de capital para sustentar e assegurar todo o potencial existente".

 

Tópicos
pub