Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite processar TAP

| Greve TAP
Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite processar TAP

Foto: Pedro A. Pina/RTP

A estrutura sindical aponta gestão ruinosa e garante que a greve só vai ser desconvocada se a transportadora honrar os compromissos.

Em entrevista ao Diário Económico, o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, Manuel dos Santos Cardoso, assegura que não é o anúncio da greve de dez dias a ameaçar o futuro da empresa, mas sim a falta de qualidade da atual administração.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, garante que as matérias alegadas pelos pilotos não têm suporte legal. Em declarações ao Jornal de Negócios, o gestor afirma ainda que o número de reservas de voos está a diminuir por causa do anúncio da paralisação.

Contactada esta manhã pela Antena 1, a TAP recusou comentar a ameaça de recurso aos tribunais por parte do sindicato. Fonte da transportadora aérea disse apenas que esta posição dos pilotos representa uma fuga em frente, por parte de quem está a pôr em risco o futuro da TAP.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.