Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite processar TAP

| Greve TAP
Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil admite processar TAP

Foto: Pedro A. Pina/RTP

A estrutura sindical aponta gestão ruinosa e garante que a greve só vai ser desconvocada se a transportadora honrar os compromissos.

Em entrevista ao Diário Económico, o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, Manuel dos Santos Cardoso, assegura que não é o anúncio da greve de dez dias a ameaçar o futuro da empresa, mas sim a falta de qualidade da atual administração.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, garante que as matérias alegadas pelos pilotos não têm suporte legal. Em declarações ao Jornal de Negócios, o gestor afirma ainda que o número de reservas de voos está a diminuir por causa do anúncio da paralisação.

Contactada esta manhã pela Antena 1, a TAP recusou comentar a ameaça de recurso aos tribunais por parte do sindicato. Fonte da transportadora aérea disse apenas que esta posição dos pilotos representa uma fuga em frente, por parte de quem está a pôr em risco o futuro da TAP.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.