Tomás Correia recusa comentar "coisas lamentáveis" ditas por Ulrich sobre Montepio

por Lusa

O ainda presidente do banco Caixa Económica Montepio Tomás Correia recusou hoje comentar "coisas lamentáveis", quando instado a responder às declarações proferidas pelo presidente do BPI, Fernando Ulrich, na semana passada.

Durante a conferência de imprensa de apresentação das contas semestrais do BPI, as declarações de Fernando Ulrich, presidente da instituição financeira, sobre o Novo Banco e o Montepio, criaram polémica, quando o responsável questionou "como é que há pessoas que são capazes de ser clientes de certos bancos".

Confrontado pela agência Lusa com estas questões, o presidente do Montepio, Tomás Correia, disse recusar comentar "coisas lamentáveis".

O também presidente da Associação Mutualista Montepio, dona da Caixa Económica, disse que as declarações de Ulrich não tiveram impacto nos depósitos nos últimos dias e que no primeiro semestre do ano os depósitos de particulares se mantiveram "estáveis".

Ainda assim, admitiu um "decréscimo" nos depósitos institucionais nos primeiros seis meses do ano, que justificou com a situação económica e com o facto de o Montepio não apresentar "taxas de juro elevadas", e uma queda nos depósitos da Associação Mutualista no banco, devido à necessidade de diversificação do risco.

 

Tópicos
pub