Trabalhadores da Moviflor suspendem greve

por Lusa

Lisboa, 24 abr (Lusa) -- Os trabalhadores das lojas de mobiliário Moviflor decidiram suspender a greve marcada para quinta-feira, ao constatarem que a empresa tinha completado o pagamento do salário de março.

Segundo um comunicado do CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, os empregados da empresa puderam verificar, cerca das 18:00 horas, que tinham nas suas contas bancárias a metade do salário de março que estava em falta.

Decidiram, por essa razão, forma suspender o protesto marcado para a frente das loja para quinta-feira, embora tenham decidido regressar à luta no dia 1.º de maio. Em causa está ainda o pagamento de 75% do subsídio de Natal de 2012.

Célia Lopes, do CESP, afirmou que os trabalhadores, perante "situações dramáticas de casais que trabalham nas lojas", tinham lançado um ultimato à empresa para o pagamento dos 50 por cento.

Perante o depósito dos salários desistiram do protesto, até tendo em conta "a visibilidade negativa que isto daria à empresa, com o fecho de lojas".

Célia Lopes admite que "as situações para o comércio podem não estar muito favoráveis neste momento", mas os trabalhadores interrogam-se como é que "a empresa, desde novembro, se tornou investidora em Angola e em Moçambique".

Tópicos
pub