Tribunal de Contas arrasa reforma do Estado

| Política
Tribunal de Contas arrasa reforma do Estado

Foto: Manuel de Almeida/Lusa

O Tribunal de Contas considera que faltam medidas estruturais de redução de despesa no âmbito da reforma do Estado e que o Governo avançou apenas com medidas reversíveis. A instituição aponta várias falhas à atuação do Executivo.

Na ótica dos juízes do Tribunal de Contas, há falta de rigor e de fiabilidade nas previsões feitas pelo Governo, mas também uma falha de informação. O PREMAC, o plano de redução dos serviços do Estado lançado pelo Executivo em 2011, foi mal preparado e vai ter um impacto muito reduzido.

No relatório de auditoria ao acompanhamento dos mecanismos da assistência financeira a Portugal, a instituição refere ainda que a redução de estruturas e cargos dirigentes ficou muito longe das metas traçadas.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.