Volkswagen cancela investimentos

por Teresa Correia

Foto: Reuters/Robert Galbraith

As consequências financeiras e comerciais do escândalo na VW "são impossíveis de prever", pelo que há que rever os investimentos, diz o novo presidente do construtor automóvel alemão,

O novo presidente do grupo Volkswagen anunciou que a empresa vai rever todos os investimentos previstos e "cancelará ou adiará os que não sejam estritamente necessários" após o escândalo da manipulação das emissões poluentes.

"Serei muito claro: isto vai ser doloroso", disse Mathias Müller perante cerca de 20.000 trabalhadores reunidos na sede central de Wolfsburgo, na primeira assembleia convocada desde que rebentou o escândalo da manipulação dos motores a gasóleo em 11 milhões de veículos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat.

O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa onde são produzidos os modelos Volkswagen Eos, Scirocco e Sharan e Seat Alhambra e anunciou em março de 2014 um investimento de 670 milhões de euros e a criação de mais de 500 postos de trabalho para o período entre 2014 e 2019. Desconhece-se, por agora, se este será também um investimento a adiar ou a cancelar.
pub