Ensino vocacional descarta interesses dos alunos

| Educação
Ensino vocacional descarta interesses dos alunos

Foto: Nuno Veiga/Lusa

Os interesses dos alunos não são tidos em conta no ensino vocacional. A denúncia é feita na Antena 1 pela Ordem dos Psicólogos e pela Associação Nacional de Escolas Profissionais. As escolas escolhem as áreas de estudo sem terem em atenção aquilo que os alunos querem, o que leva a desistências e agrava o problema do abandono escolar.

A Associação Nacional de Escolas Profissionais alerta também que o ensino vocacional está a sair caro ao país, porque a falta de orientação dos alunos está a fazer o país perder muito dinheiro. De acordo com a Ordem dos Psicólogos, faltam 750 psicólogos escolares para atingir o rácio europeu.

O ensino vocacional é o tema da reportagem Antena 1 desta segunda-feira, que vai ser transmitida na rádio pública esta tarde após o noticiário das 15 horas.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.