Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

| Eleições Legislativas 2015
Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

Foto: Reuters

A Antena 1 juntou vários comentadores e especialistas em política internacional para debater a campanha eleitoral.

Ana Santos Pinto, Bernardo Pires de Lima, Lívia Franco e Miguel Monjardino são unânimes e consideram que há ausência de um verdadeiro debate da política internacional.

Uma realidade que se deve sobretudo à predominância da vertente económica e financeira, consideram os investigadores, que dizem que o verdadeiro debate na campanha eleitoral tem integrado assuntos internacionais apenas quando estes demonstram ter utilidade na política externa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.