Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

| Eleições Legislativas 2015
Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

Foto: Reuters

A Antena 1 juntou vários comentadores e especialistas em política internacional para debater a campanha eleitoral.

Ana Santos Pinto, Bernardo Pires de Lima, Lívia Franco e Miguel Monjardino são unânimes e consideram que há ausência de um verdadeiro debate da política internacional.

Uma realidade que se deve sobretudo à predominância da vertente económica e financeira, consideram os investigadores, que dizem que o verdadeiro debate na campanha eleitoral tem integrado assuntos internacionais apenas quando estes demonstram ter utilidade na política externa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos organizados dispostos a explorar os populismos.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.