Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

| Eleições Legislativas 2015
Assuntos externos são pouco relevantes para debate político em Portugal

Foto: Reuters

A Antena 1 juntou vários comentadores e especialistas em política internacional para debater a campanha eleitoral.

Ana Santos Pinto, Bernardo Pires de Lima, Lívia Franco e Miguel Monjardino são unânimes e consideram que há ausência de um verdadeiro debate da política internacional.

Uma realidade que se deve sobretudo à predominância da vertente económica e financeira, consideram os investigadores, que dizem que o verdadeiro debate na campanha eleitoral tem integrado assuntos internacionais apenas quando estes demonstram ter utilidade na política externa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.