Cavaco faz comunicação ao país sobre "novo governo"

por RTP
Cavaco Silva fotografado durante a intervenção do último sábado, véspera das eleições legislativas Tiago Petinga - Lusa

O Presidente da República prepara-se para fazer esta terça-feira, após as 20h00, uma comunicação ao país sobre "a formação do novo governo", confirmou fonte de Belém citada pela agência Lusa.

A intervenção de Cavaco Silva terá lugar na sequência do encontro com Pedro Passos Coelho, previsto para as 18h00.

Ana Cardoso Fonseca, Guilherme Terra - RTP

Na antecâmara da audiência de Passos Coelho em Belém, reúne-se a comissão política dos social-democratas. Em seguida, pelas 18h30, é a vez do Conselho Nacional, o órgão máximo do PSD entre congressos.

A comissão política do CDS-PP reúne-se também às 18h30. Pelas 20h30, começa a reunião do Conselho Nacional do partido de Paulo Portas.

Já os socialistas reúnem a sua comissão política a partir das 21h30. António Costa deverá colocar em cima da mesa a realização de um congresso extraordinário do PS.Perda da maioria absoluta
A coligação Portugal à Frente venceu as legislativas de domingo com 38,55 por cento dos votos, elegendo 104 deputados.

O PS obteve 32,38 por cento (85 deputados) e o Bloco de Esquerda passou a ser a terceira força política, com 10,22 por cento (19 deputados).

A CDU obteve 8,27 por cento (17 deputados) e o PAN (Pessoas-Animais-Natureza) conseguiu a eleição histórica de um deputado, ao reunir 1,39 por cento dos votos.

c/ Lusa
Tópicos
pub