Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

CDU deseja "efeito de última hora" contra "política de direita"

por Lusa

Lisboa, 04 out (Lusa) - A CDU expressou hoje o desejo de que a afluência às urnas, superior à de há quatro anos, signifique "um efeito de última hora" de rejeição da "política de direita", embora sem entusiasmo e de semblante carregado.

"Por outro lado, há aqui um efeito de última hora do quadro político criado que esperemos que traduza a condenação desta política de direita e da possibilidade de continuação do Governo PSD/CDS", afirmou o membro da comissão política do comité central do PCP, Carlos Gonçalves, no centro de trabalho Vitória, em Lisboa.

As projeções das televisões para a abstenção nas eleições legislativas de hoje situam-se entre os 35 e os 43%. A RTP avançou às 19:00 com uma previsão de abstenção de 35 a 40%, a SIC com 36,9 a 41,3% e a TVI entre os 39 e os 43%. Há quatro anos o nível abstencionista foi de 41,9%, a mais elevada de sempre registada em legislativas.

"Veremos os resultados e as projeções, daqui a pouco menos de uma hora... Da nossa parte, temos todas as razões para estar confiantes e de que vamos ter resultados positivos", continuou o membro da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP a "Os Verdes", lamentando ainda os "níveis de abstenção muito elevados".

A sala de refeições do antigo Hotel Vitória, na avenida da Liberdade, têm mais pessoas do que em atos eleitorais anteriores, mas o ambiente é de grande calma, sem grandes manifestações de emoção.

Tópicos
pub