João Soares lembra maioria de esquerda em Lisboa

por Antena 1

O deputado socialista João Soares diz que é preciso dar expressão "à maioria que os portugueses deram à esquerda no Parlamento" nas eleições de 4 de outubro.

O socialista João Soares considera que o PS deve ajudar a que seja dada expressão "à maioria que os portugueses deram à esquerda no Parlamento".

Questionado sobre a viabilidade de um governo que em que não intervenha a coligação PSD/CDS, vencedora das legislativas de domingo passado, Soares refere que "o caminho faz-se caminhando e cada passo é um contributo para esse caminho".

A união da esquerda parlamentar "não é tarefa fácil", mas João Soares não a considera impossível, lembrando que, na Camara Municipal de Lisboa "funcionou muito bem", durante o mandatos de Jorge Sampaio na liderança da Câmara Municipal de Lisboa.

O deputado pela PS à Assembleia da República na legislatura que agora termina defende ainda que António Costa deve manter-se na liderança do partido, considerando que a "abertura de um processo de crispação interna" não vai ajudar a resolver os problemas "com que estamos confrontados".

O que é preciso, diz João Soares, é que o contexto de "derrota inesperada" do PS no domingo produza uma "abertura grande" à esquerda parlamentar.
pub