Presidente da Republica pede para portugueses não arranjarem desculpas

por Arlinda Brandão

´Foto: Mário Cruz - Lusa

O Presidente da República afirma que já estudou todos os cenários pós-eleitorais e recordou que há mais de 30 anos que deixaram de ser possíveis os Governos presidenciais.

Aníbal Cavaco Silva diz: "Temos estudado todos, todos os cenários, todos os cenários foram estudados na Presidência da República ao longo deste tempo, agora só nos falta saber qual o cenário que vai ser determinado pelos portugueses depois da sete da tarde", referiu o chefe de Estado, depois de ter votado numa escola em Lisboa.

À saída do local onde votou e sempre acompanhado pela mulher, o Presidente da República escusou-se a fazer qualquer "especulação" sobre os resultados das eleições legislativas referindo que "aguarda com toda a serenidade".

Cavaco Silva Volta a pedir aos portugueses para votar e para não arranjar desculpas e lembra que não votar "não resolve qualquer problema.

O PR lamenta que este domingo se realizem jogos de futebol e disse aos jornalistas presentes que pensou que era possível ajustar os calendários.

“Parece que as organizações futebolísticas e os clubes não o conseguiram fazer, mas que não seja desculpa para os portugueses não irem votar”, referiu.
pub