Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

PS pediu confiança ao eleitorado e "aparentemente" não a teve, afirma Eurico Brilhante Dias

por Lusa

Lisboa, 04 out (Lusa) - O socialista Eurico Brilhante Dias disse hoje que o seu partido pediu confiança ao eleitorado para as legislativas deste domingo e "aparentemente" não a teve, acrescentando que "todos os resultados eleitorais têm leitura política".

As projeções das televisões apontavam, cerca das 20:00, para uma "derrota clara" do PS, reconheceu Eurico Brilhante Dias, que preferiu todavia guardar comentários mais aprofundados sobre a votação para quando os votos estiverem efetivamente contados.

O socialista, número dois nestas legislativas pelo círculo de Castelo Branco e membro da anterior direção do partido, liderada por António José Seguro, reconheceu contudo - em declarações no Hotel Altis, em Lisboa - que o PS pediu "confiança" ao eleitoral e "aparentemente" não a teve.

"Mas também não deixa de ser menos verdade que a probabilidade da coligação voltar a ter uma maioria absoluta parece-me diminuta", acrescentou ainda.

E prosseguiu: "Todos os resultados eleitorais têm leitura política", guardando uma análise "mais profunda" após a contagem final dos votos.

Tópicos
pub