"Quem ganha as eleições governa", afirma Assunção Cristas

por Lusa

Lisboa, 04 out (Lusa) - A vice-presidente do CDS-PP Assunção Cristas defendeu que a coligação PSD/CDS-PP é o "vencedor claro" das eleições legislativas e deve ser chamada a governar porque "quem ganha as eleições governa".

"Quem ganha as eleições governa, quem ganha eleições deve governar. E nós estamos preparados deste lado para governar", afirmou Assunção Cristas numa declaração aos jornalistas, ao lado do vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva.

Para a `vice` centrista e ministra da Agricultura, os resultados apurados já permitem afirmar de "forma clara e inequívoca" que "há um vencedor claro" e que "o PS não atingiu nenhum dos seus objetivos".

"Os dados mostram que há uma diferença muito significativa entre o primeiro e o segundo classificado nestas eleições. Entendemos que os portugueses quiseram dizer de forma muito construtiva, de forma muito clara, de forma muito sublinhada, quem é que queriam ver a governar o país", declarou.

Assunção Cristas afirmou que "o PS não atingiu nenhum dos seus objetivos": "Inicialmente traçou como objetivo a maioria absoluta, não a alcançou. Depois baixou a fasquia mas traçou como objetivo vencer as eleições, não o alcançou".

pub