Pós-legislativas em debate na Antena1

por Antena 1

Nuno Rodrigues modera debate sobre o atual momento politico com: Ana Gomes; João Ferreira; José Luis Arnaut; Bagão Felix e José Manuel Pureza.

A eurodeputada socialista Ana Gomes considera que o PS está obrigado a dialogar com todas as forças políticas, pondo desde logo o "não à austeridade" em cima da mesa.

José Luis Arnaut, do PSD, entende que o seu partido tem a responsabilidade de encontrar uma solução de governo, estando o PS mais bem posicionado para um entendimento.

O economista Bagão Felix lembra que um compromisso entre os principais partidos não significa um consenso e essa é a forma como deve ser interpretado o resultado das legislativas.

O PCP, pela voz de João Ferreira, sublinha que existe uma maioria de esquerda no parlamento, que deve clarificar o rumo que pretende para o país

José Manuel Pureza, que regressa à bancada do Bloco de Esquerda no parlamento, aponta dois obstáculos a um eventual entendimento à esquerda para um governo: o Presidente da República e aquilo que diz ser a "atitude ambígua" do Partido Socialista, "tão disponível para um governo de esquerda como para legitimar um governo de direita"

Estes são alguns dos destaques do debate desta manhã na Antena1, em que se discutiu o futuro político do país após as eleições legislativas de domingo passado.
pub