Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Fafe em contagem decrescente para chegar à subida de divisão.

A equipa da Associação Desportiva de Fafe está no primeiro lugar da zona norte da fase de subida do Campeonato de Portugal.

Os fafenses têm um ponto de vantagem sobre o Vizela e deslocam-se, este domingo, a Pedras Rubras.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Agostinho Bento admitiu que este é o jogo mais difícil da época.

Questionado sobre os efeitos que a ansiedade pode ter na equipa o técnico afirmou: "Não vale a pena esconder a realidade. Neste momento estamos mais pressionados do que a semana passada mas se queremos atingir o nosso objetivo temos de saber lidar com a pressão".

Sobre a forma como a equipa preparou a abordagem ao jogo deste domingo revelou: "Vamos começar por respeitar os nossos comportamentos e ideias. Gostaríamos de resolver rapidamente o jogo mas sabemos que o adversário irá dificultar-nos a vida. Teremos de ser cuidadosos na defesa e expeditos na reação à perda de bola".

De que forma o desenrolar do encontro em Vizela pode influenciar o desempenho dos seus jogadores? Agostinho Bento respondeu: "Se começarmos a pensar nos outros ficamos mais perto de não ganhar o nosso jogo".

Agostinho Bento, treinador da equipa principal de futebol da AD de Fafe, uma equipa que está próximo de regressar ao futebol profissional português.

pub