Manuel Alegre afirma que Portugal é hoje uma freguesia da Europa

| Entrevistas
Manuel Alegre afirma que Portugal é hoje uma freguesia da Europa

Foto: Antena 1

O histórico socialista lamenta que a crise e os acontecimentos subsequentes tenham transformado o país numa espécie de bairro ocidental.

Em entrevista à jornalista da Antena 1 Susana Barros, Manuel Alegre afirma que esta situação “cria uma grande mágoa”.

“Este livro nasceu desse sentimento de perturbação, de mágoa e ao mesmo tempo de rebeldia. Eu não me resigno que o meu país seja apenas um bairro ocidental”, aponta.

“Bairro ocidental” é o título da mais recente obra do poeta e é apresentado esta terça-feira, às 18h30, na Livraria LeYa Buchholz, em Lisboa.

Nesta entrevista, Manuel Alegre comenta ainda a atualidade política e defende que Marcelo Rebelo de Sousa já deveria ter apresentado uma candidatura à Presidência da República, mesmo sem o apoio do PSD.

Contactado esta manhã pela Antena 1, o ex-presidente social-democrata recusou comentar as declarações de Alegre.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.