Manuel Alegre afirma que Portugal é hoje uma freguesia da Europa

| Entrevistas
Manuel Alegre afirma que Portugal é hoje uma freguesia da Europa

Foto: Antena 1

O histórico socialista lamenta que a crise e os acontecimentos subsequentes tenham transformado o país numa espécie de bairro ocidental.

Em entrevista à jornalista da Antena 1 Susana Barros, Manuel Alegre afirma que esta situação “cria uma grande mágoa”.

“Este livro nasceu desse sentimento de perturbação, de mágoa e ao mesmo tempo de rebeldia. Eu não me resigno que o meu país seja apenas um bairro ocidental”, aponta.

“Bairro ocidental” é o título da mais recente obra do poeta e é apresentado esta terça-feira, às 18h30, na Livraria LeYa Buchholz, em Lisboa.

Nesta entrevista, Manuel Alegre comenta ainda a atualidade política e defende que Marcelo Rebelo de Sousa já deveria ter apresentado uma candidatura à Presidência da República, mesmo sem o apoio do PSD.

Contactado esta manhã pela Antena 1, o ex-presidente social-democrata recusou comentar as declarações de Alegre.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.