Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

"Nelson Oliveira é um trunfo para Paulo Bento", revela Rui Vitória

por RTP
Nelson Oliveira é um trunfo apontado à baliza da Dinamarca EPA

O avançado Nelson Oliveira é um trunfo precioso que o selecionador Paulo Bento pode jogar a qualquer altura no jogo de Portugal com a Dinamarca, na 2.ª jornada da fase de grupos do Euro2012. Rui Vitória treinou o jovem no Paços de Ferreira e explica, na Antena 1, a utilidade do jogador.

Apesar dos bons apontamentos deixados pelo jovem avançado nos 20 minutos que esteve em campo frente à Alemanha, deverá ser Hélder Postiga a manter a titularidade no lugar de ponta-de-lança frente aos dinamarqueses.

Nelson Oliveira é visto como a conjugação perfeita dos estilos de Hélder Postiga e Hugo Almeida. Daí que Rui Vitória veja nele um elemento útil à equipa nacional.

Para o técnico o futebolista "tem uma grande capacidade de jogar na zona de decisão" e das suas qualidades salienta "a envergadura física, a grande capacidade para cair nas zonas laterais e desequilibrar, para além de ser poderoso na progressão com bola".

O treinador junta ainda três adjetivos para definir o jovem talento: possante, agressivo e objetivo.

Apesar de todas as qualidades que o avançado possui Rui Vitória adimitiu que Nelson Oliveira não seja utilizado no onze inicial "mas será um jogador com quem o selecionador poderá contar a qualquer momento porque tem características que os outros não têm" e a concluir admitiu que se trata de "um jovem cheio de potencial e motivação para jogar uma competição desta natureza".
pub