Euro2016: Hungria com 23 escolhidos sem surpresas

por RTP
Legenda da Imagem Foto: Action Images via Reuters - Jason Cairnduff - Reuters

O selecionador de futebol da Hungria, o alemão Bernd Storck, anunciou hoje a lista dos 23 convocados, sem surpresas, para o Euro2016, competição na qual integra o grupo de Portugal.

Storck explicou, em entrevista ao canal desportivo M4, que "todos os jogadores estão em boas condições físicas", embora não tenha querido avançar com as possibilidades da sua seleção na competição, a disputar de 10 de junho a 10 de julho, em França.

O médio Gera, um dos jogadores-chave da equipa magiar, reintegrou a seleção, cujo estágio chegou a abandonar, devido a febre.

Este é um regresso da seleção a uma fase final do Europeu, no qual não marcava presença há 44 anos. Os húngaros estiveram apenas em dois europeus: em 1964, como terceiros classificados, e em 1972, como quartos.

Em França, a seleção húngara, que disputará a 04 de junho o último jogo de preparação, frente à Alemanha, integra o Grupo F, com Portugal, Áustria e Islândia.

O jogo entre húngaros e portugueses está agendado para 22 de junho, na terceira jornada do grupo, no Stade de Lyon.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Gábor Király (Swietelsky-Haladás), Dénes Dibusz (Ferencvaros) e Péter Gulácsi (RB Leipzig/Ale).

Defesas: Attila Fiola (Puskás Akadémia), Barnabás Bese (MTK Budapeste), Richárd Guzmics (Wisla Cracóvia/Pol), Roland Juhász (Videoton FC), Ádám Lang (Videoton FC), Ádám Pintér (Ferencvaros), Tamás Kádár (Lech Poznan/Pol) e Mihály Korhut (DVSC-Teva).

Médios: Ákos Elek (DVTK), Zoltán Gera (Ferencvaros), Ádám Nagy (Ferencvaros), László Kleinheisler (Werder Bremen/Ale) e Gergö Lovrencsics (Lech Poznan/Pol).

Avançados: Balázs Dzsudzsák (Bursaspor/Tur), Zoltán Stieber (Nuremberga/Ale), Ádám Szalai (Hannover/Ale), Krisztián Németh (Al-Gharafa/Qat), Nemanja Nikolics (Légia Varsóvia/Pol), Tamás Priskin (Slovan Bratislava/Svq) e Dániel Böde (Ferencvaros).


(C/Lusa)
pub