Nani: "Seleção está num bom momento"

por Mário Aleixo - RTP
Nani confirmou que atravessa um bom momento de forma Epa-Miguel A. Lopes

O avançado realça que a seleção nacional atravessa um bom momento.

O internacional luso justificou a sua afirmação ao referir: "Para mim é um dos melhores momentos da Seleção. O grupo é excelente, a juventude, todos demonstrámos companheirismo, remamos para o mesmo lado e isso tem sido um dos fatores que mostra que estamos mais fortes. Temos todas as condições para ir o mais longe possível".

Na conferência de imprensa antes do treino do dia, o futebolista que já marcou dois dos cinco golos da seleção no Euro2016, mostrou-se consciente de que esta é uma boa fase da sua passagem pela equipa das quinas: "Sinto-me bem e estou a ajudar Portugal. Pode ser que seja a minha melhor fase na seleção. Venho a marcar golos, a participar em muitos jogos e estou aqui para contribuir par ao sucesso da equipa".



Sobre o jogo da próxima quinta feira com a Polónia recusou o otimismo gratuito e deixou o aviso: "Neste jogo não temos favoritos. Sabemos que a Polónia é uma equipa muito forte, com jogadores experientes e não esperamos facilidades. Temos de estar ao nosso melhor, saber sofrer, entrar com confiança para tentar ganhar este jogo".



O que Nani não aceitou e refutou foi a ideia de que a seleção só sabe jogar mal: "Não vejo isso assim. Já fizemos quatro jogos e o futebol de Portugal não pode ser comparado ao da Grécia. Acho que temos feito bons jogos, dado espetáculo e com a Hungria marcámos muitos golos, mas é claro que não será possível fazer isso em todos os jogos".

Do que Nani não quis falar foi do seu futuro. O jogador tem sido associado a vários clubes para a próxima época mas o jogador limitou-se a afirmar: "Estou cem por cento concentrado na Seleção e gostaria só de falar sobre a Seleção. Nós temos um grande objetivo".

pub