Ricardo Carvalho quer passar a fase de grupos

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo Carvalho quer a seleção, pelo menos, nos oitavos-de-final do Europeu Epa

O futebolista aponta aos oitavos-de-final do Europeu de França.

O defesa-central considerou essencial, na manhã desta terça-feira em conferência de imprensa, que a seleção consiga o apuramento no Grupo F onde terá de defrontar Islândia, Áustria e Hungria.

O jogador expressou o seu pensamento ao frisar: "O primeiro jogo vale o que vale. É importante começar bem mas se isso não acontecer temos outros jogos. É obrigatório passar a primeira fase e se começarmos bem esse objetivo será mais fácil de realizar".



Sobre a simbiose que existe na seleção entre experiência e juventude considerou-a positiva e explicou porquê recorrendo ao passado: "Não gosto de comparações, mas quando cheguei, em 2003, era novo e também encontrei jogadores muitos experientes como, por exemplo, Jorge Costa, Fernando Couto e Jorge Andrade.

Espero que para os jovens jogadores ter atletas experientes seja importante. Nós queremos a ajudar na sua integração e que façam um bom Europeu. É verdade que Renato fez um bom ano no Benfica, mas, acima de tudo, ele é útil e é bom ter a mistura de jogadores jovens e experientes".

Também o capitão da equipa nacional Cristiano Ronaldo mereceu uma referência especial ao realçar: "Todos nós já conhecemos o Cristiano Ronaldo e ele está sempre presente nos momentos mais importantes. É uma mais-valia para a seleção".

Ricardo Carvalho deseja ver o novo treinador do FC Porto a triunfar

Ricardo Carvalho espera que Nuno Espírito Santo ponha o FC Porto a ganhar.

O defesa-central na mesma conferência de imprensa e à margem do tema central que é a equipa nacional falou de Nuno Espírito Santo, o técnico que é apontado como futuro líder dos "dragões", e do FC Porto.

Sobre o treinador expressou um desejo: "O FC Porto não passa por um bom momento e espero que Nuno Espírito Santo faça um bom trabalho, isto se for confirmado. Espero que ponha o FC Porto a ganhar, como tem acontecido no passado".

O internacional luso confessou que não conhece Nuno Espírito Santo como treinador mas lembrou que foram colegas enquanto futebolistas.

A propósito do FC Porto, sua antiga equipa, reconheceu que chegou a sonhar com o regresso aos azuis e brancos e especificou: "Gostava muito que isso tivesse acontecido depois da passagem por Madrid, mas como nunca existiu o convite. O tempo de regressar já passou".

 

pub