Ronaldo no Melhor "Onze" de Sempre do EURO

| Euro 2016

Ronaldo mais o seu atual treinador Zidade e Buffon
|

Cristiano Ronaldo foi eleito para o melhor '11' de sempre do Campeonato da Europa de futebol, anunciou esta terça-feira a UEFA numa cerimónia realizada em Paris, onde na sexta-feira se inicia o Euro2016.

O capitão da seleção de Portugal figura entre os mais escolhidos numa eleição que teve mais de 3,5 milhões de votos registados no euro2016.com e @uefaeuro.

As representações dos onze eleitos, pintadas por outros tantos 'grafitters' ficarão expostas num mural em La Place, na capital francesa, até 19 de junho.

A Itália, com três nomes, é a seleção mais representada, numa equipa em que Alemanha, Espanha e França surgem com dois jogadores, ficando Portugal e Holanda com os restantes eleitos, um cada.

A eleição foi feita a partir de 50 nomes propostos pela UEFA e que cumpriam um dos seguintes critérios: pelo menos uma presença em meias-finais, ter figurado na equipa do Euro, ter sido o melhor marcador de uma edição ou ter produzido um momento icónico, como o penálti à Panenka, em 1976 ou o golo num remate em arco de Marco van Basten na final de 1988.



Equipa:

- Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Ita).

- Defesas: Paolo Maldini (Ita), Franz Beckenbauer (Ale), Carles Puyol Esp) e Philipp Lahm (Ale).

- Médios: Andrés Iniesta (Esp), Andrea Pirlo (Ita) e Zinédine Zidane (Fra).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Por), Thierry Henry (Fra) e Marco van Basten (Hol).

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    O diplomata Fernando d'Oliveira Neves recorda, em entrevista à RTP, como decorreram as negociações.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.