Rui Vitória deseja sorte à Seleção

por RTP
Foto: Reuters/Rafael Marchante

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confia num bom desempenho da Seleção Nacional no Euro2016, desejando a maior sorte aos internacionais comandados por Fernando Santos.

"Desejo a maior sorte. Penso que temos reunido um lote de jogadores de qualidade, que podem fazer um bom Europeu, uma excelente equipa técnica, um envolvimento que me parece muito favorável, num país [França] que vai ter muita gente a apoiar-nos. Prevejo um bom campeonato", começou por dizer o técnico dos 'encarnados', à margem de uma ação de solidariedade no hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Rui Vitória frisou também que "o fator sorte tem sempre alguma importância", mas mostrou-se "esperançoso" numa boa participação das equipa das 'quinas' na prova, que decorrerá entre 10 de junho e 10 de julho.

Questionado sobre a condição física dos jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos, Renato Sanches e Eliseu, o treinador elogiou as temporadas bem conseguidas pelos seus jogadores, garantindo que a motivação superará qualquer cansaço.

"Chegam bem e com duas épocas fantásticas. Se eventualmente alguém poderia ter aqui ou ali algum cansaço, a motivação de representar a nossa Seleção e de estar no Campeonato da Europa supera isso tudo", explicou.

Em ano de Jogos Olímpicos (Rio2016), Rui Vitória alertou que "são coisas sempre complicadas para os clubes e que devem ser analisadas internamente".

Sobre a ampliação do contrato do guarda-redes Júlio César, o treinador dos 'encarnados' mostrou-se feliz, sublinhando que era algo que já estava certo.

"A renovação do Júlio César já estava feita, só não foi tirada a fotografia e ter a tal caneta para assinar. Para mim era algo que já estava perfeitamente definido e fiquei bastante contente", concluiu.

(com Lusa)
pub