Seleção afina estratégia para defrontar a Noruega

por Mário Aleixo - RTP
O empenho tem sido evidente nos primeiros treinos da seleção Miguel A. Lopes-Lusa

A seleção de Portugal prepara o jogo particular com a Noruega.

No terceiro dia de preparação a equipa nacional cumpre esta quarta-feira mais dois treinos na Cidade do Futebol.

Nos dois primeiros dias de trabalho os 15 futebolistas às ordens da equipa técnica têm realizado trabalho tático nas sessões da tarde, à porta fechada, tendo o mesmo incidido no ensaio de transições rápidas defesa/ataque e na reação rápida à perda da bola.

O outro dado em evidência nos treinos vespertinos é a insistência da equipa técnica nos movimentos de finalização.

Renato Sanches apresenta-se esta quarta-feira

A novidade desta quarta-feira é a chegada de Renato Sanches o mais jovem convocado pelo treinador nacional Fernando Santos.

O médio, que teve direito a uns dias de descanso depois do triunfo na Taça da Liga, junta-se à comitiva lusa e poderá já incorporar o apronto matinal, cujos primeiros 15 minutos da sessão serão abertos à comunicação social.

Com Renato Sanches, o selecionador Fernando Santos vai passar a contar com 16 jogadores, sendo esperado que Vieirinha (Wolfsburgo), Rafa (Sp. Braga) e Danilo (FC Porto) se apresentem até final da semana e possam ser opção para o particular com Noruega, agendado para domingo, no Porto, a partir das 20h45.

Os últimos quatro regressam na próxima semana

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, vão integrar ainda mais tarde os trabalhos da seleção.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 está a ser feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

pub