Seleção de recurso prepara jogo com a Noruega

por Mário Aleixo - RTP
A equipa nacional ainda incompleta procura formar o melhor "onze" para defrontar a Noruega Mário Cruz-Epa

Portugal defronta a Noruega, domingo, no Estádio do Dragão.

O jogo começa às 20h45, e visa a preparação para o Euro2016.

A equipa nacional cumpre esta sexta-feira mais um dia de preparação para o Campeonato da Europa de França, em futebol.

A 14 dias do início da competição a equipa nacional ultima a estratégia a adotar no jogo com os noruegueses.

Nesta altura 17 jogadores estão ao serviço do treinador Fernando Santos. O último a chegar foi Danilo Pereira o que aconteceu na última quinta-feira. Prevê-se que Rafa e Vieirinha possam juntar-se à equipa nacional esta sexta-feira. Ficam a faltar Nani, Cristiano Ronaldo, Bruno ALves e Pepe.

Com o número de defesas-centrais reduzido a dois, Ricardo Carvalho e José Fonte (este último sofreu um traumatismo num tornozelo), é previsível que Danilo avance para o centro da defesa para fazer dupla com Ricardo Carvalho.

Apesar da sua juventude Danilo Pereira tem nove internacionalizações na equipa AA mas já soma 53 internacionalizações em todos as seleções nacionais.

Esta sexta-feira há treino às 17h00, no relvado nº 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Como tem sido habitual, antes, às 16:30, um jogador falará aos jornalistas em conferência de imprensa.

Hoje, será o último dia em regime livre para os convocados do selecionador Fernando Santos, com o estágio a arrancar oficialmente no sábado.

Na primeira semana, os jogadores tiveram apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Partida a 9 de junho para França


Para 9 de junho está marcada a viagem para França. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, a equipa das quinas cumprirá o primeiro treino em Marcoussis.

Antes do Europeu, Portugal vai defrontar as seleções da Noruega (29 maio, Estádio do Dragão, 20h45), Inglaterra (2 junho, Wembley, 19h45) e Estónia (8 junho, Estádio da Luz, 19h45).

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

pub