Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

André Silva, do FC Porto, vai parar dois meses

por Lusa
Legenda da Imagem

O avançado André Silva, do FC Porto, vai parar dois meses para recuperar da lesão contraída no domingo, em jogo da equipa B, na II Liga de futebol, anunciou hoje o clube na sua 'newsletter' diária.

André Silva, internacional português sub-21, sofreu uma entorse traumática de média gravidade no tornozelo direito, na sequência de uma falta de Duarte Machado, Atlético, num jogo da oitava jornada que os 'dragões' venceram por 3-2, em Lisboa.

Depois de na véspera ter criticado o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerando que o trabalho de Vítor Pereira prejudica as "competições, os árbitros e até a integridade dos jogadores", o FC Porto visou hoje o jogador adversário e o árbitro do jogo.

"O jovem André Silva ficou lesionado devido a uma entrada selvagem de Duarte Machado e que o árbitro João Bento entendeu punir com apenas um cartão amarelo. André Silva vai ficar dois meses de fora, a recuperar, jogador e árbitro deviam ficar exatamente o mesmo tempo longe dos relvados", lê-se na nota dos portistas.

pub