"Clássico é importante, mas não decisivo", considera Vítor Pereira

por RTP
Vítor Pereira Lusa

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, considerou hoje o "clássico" da Luz, sexta-feira (20h15), um "jogo muito importante, mas não decisivo" no que diz respeito ao título da Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão à partida que "abrirá" a 21.ª jornada da prova, o técnico, com uma nota de humor, disse não ter uma "bola de cristal" para prever o futuro, alertando para a existência de "vários jogos decisivos até final da época".

"Não tenho dúvida nenhuma de que se trata de um jogo muito importante", disse Vítor Pereira, que formulou um desejo: "que sejam os jogadores a determinar o seu desfecho".

O treinador afirmou que a abordagem ao confronto com o Benfica, com quem os "dragões" partilham a liderança do campeonato, passará por "um jogo sério, rigoroso sobre o ponto de vista tático, acreditando na qualidade da equipa e dos vários talentos em campo".

Questionado sobre o recente percurso vitorioso dos "dragões" no Estádio da Luz, Vítor Pereira sublinhou que "a História já passou e o que importa é o futuro".

Porém, Vítor Pereira disse acreditar que "o Benfica irá jogar com as mesmas responsabilidades", isto é, "para ganhar o jogo".

Na conferência de Imprensa que hoje decorreu no Olival (Gaia), antes da partida dos "dragões" para Lisboa, o treinador recusou comparar o momento dos dois rivais: "a melhor equipa será a que vencer o campeonato e teremos que esperar pelo seu final para o saber, sem esquecer o bom momento do Sporting de Braga".

Para Vítor Pereira, Benfica e FC Porto "são duas equipas iguais a lutar pelo mesmo objetivo", com o técnico a deixar críticas "aos que já queriam entregar as faixas de campeão".

Ausências na preparação não justificarão nada, sublinha Vítor Pereira

Vítor Pereira falou também das ausências de jogadores na preparação do "clássico" da Luz, ao afirmar: "não será justificação para nada".

Vítor Pereira recordou que o próprio Paulo Bento, Selecionador Nacional, já se pronunciou sobre este tema e que concorda com o técnico de Portugal: "as condições não foram boas para ninguém".

O treinador do FC Porto não contou com vários dos seus habituais titulares na semana que antecedeu o confronto com o Benfica, com quem os "dragões" partilham a liderança do campeonato.

Estiveram ausentes, ao serviço das suas Seleções Nacionais, João Moutinho e Rolando (Portugal), Defour (Bélgica), Janko (Áustria), Hulk e Alex Sandro (Brasil), Cristian Rodriguez (Uruguai) e James Rodriguez (Colômbia).

Vítor Pereira terminou com "outro dado curioso: o de ser a equipa menos batida, quando até se lê que tem muitos problemas na defesa".
pub