"Dragões são mais fortes mas título pode ser mais difícil"

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Sapunaru confiante na boa prestação do FC Porto esta época Getty Images

O romeno Sapunaru, chamado à titularidade nos tetracampeães nacionais de futebol com a lesão de Fucile, disse hoje que a equipa do FC Porto é a mais forte, apesar de a concorrência ter aumentado. No entanto, adianta que o "título pode ser mais difícil" de alcançar.

Sapunaru, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, em Vila Nova de Gaia, defendeu que apesar de o Sporting de Braga ter uma boa equipa, tal como o Benfica, o FC Porto vai ser campeão.

"Temos que jogar todos os jogos para ganhar e no fim ser campeões", disse Sapunaru, embora reconhecendo que o título este ano possa ser "um pouco mais difícil" de alcançar dado o aumento de qualidade na concorrência.

Contente por voltar a jogar no "onze" de Jesualdo Ferreira, apesar de admitir que tal só foi possível com a lesão de Fucile, Sapunaru espera ser utilizado mais vezes independentemente do azar dos seus colegas.

Sapunaru afirmou que se sente bem no FC Porto, clube com quem tem partilhado muitas alegrias, e que a vinda de Miguel Lopes no início da época não o fez pensar em sair, pois só aumentou para três as opções na lateral.

O defesa romeno considera que o Marítimo, próximo adversário dos "dragões", na 10. jornada da Liga, tem uma boa equipa, como atesta o empate na última ronda em casa do Sporting (1-1), pelo que irá ser "um jogo muito difícil".

O cansaço do jogo com APOEL e da viagem ao Chipre pode ser um adversário suplementar para o FC Porto ultrapassar frente ao Marítimo, mas Sapunaro reconhece que faz para da profissão: "É o nosso trabalho".

O facto de o FC Porto ter garantido, com o triunfo em Nicósia, por 1-0, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões pode ser também um tónico suplementar para o jogo com o Marítimo.

O empate na última jornada da Liga, com o Belenenses (1-1), no Dragão, e a consequente perda de dois pontos na aproximação ao topo da tabela classificativa, ainda está presente na memória do jogador.

"Foi um jogo difícil, o Belenenses defendeu muito bem, marcou primeiro e o FC Porto, apesar de ter jogado melhor na segunda parte do que na primeira, não conseguiu fazer o segundo golo", reconheceu Sapunaru.

Na Madeira, Sapunaru espera que a sua equipa volte aos triunfos frente ao Maritimo, até porque na sua opinião "o FC Porto é a equipa mais forte" da Liga e o seu objectivo pessoal é "voltar a ser campeão".

O FC Porto, terceiro classificado a cinco pontos do líder Sporting de Braga, defronta domingo o Marítimo (8., com 12 pontos), nos Barreiros, em jogo da 10. jornada da Liga portuguesa de futebol. 

 



pub