FC Porto estreia-se frente ao Vitória de Guimarães

por Andreia Martins - RTP
Lopetegui cumpre a segunda época à frente dos dragões. Reuters

O vice-campeão inicia este sábado a luta pelo título, frente à formação de Armando Evangelista.

Depois do jogo de abertura da I Liga de futebol 2015/2016, que ditou a vitória do Sporting frente ao estreante Tondela por 2-1, é agora a vez dos dragões tentarem pontuar. O bicampeão Benfica inicia a defesa do título no domingo, frente ao Estoril-Praia.

A equipa novamente orientada por Julen Lopetegui vem de uma época em que não conquistou qualquer troféu, mas que deixou bons sinais durante a pré-época, com o entusiasmo à volta de reforços de peso.

Iker Casillas, contratado ao Real Madrid, e Maxi Pereira, que chega da Luz depois de várias épocas a vestir de vermelho, são os dois exemplos mais mediáticos.  

Este será para os vimaranenses o terceiro jogo oficial da época. A terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões não correu bem, com a equipa a somar duas derrotas frente aos austríacos do Altach. Um início em falso para Armando Evangelista, que se estreia esta época no comando da equipa principal, depois da saída de Rui Vitória para o Benfica.

Em 70 encontros em casa com o Vitória de Guimarães para o campeonato, o FC Porto apenas sofreu três derrotas, cedeu 12 empates e vem de nove triunfos consecutivos, sendo que os vimaranenses não vencem no Porto desde 1996.

(c/Lusa)
Tópicos
pub