FC Porto estreia-se frente ao Vitória de Guimarães

| Futebol Nacional

Lopetegui cumpre a segunda época à frente dos dragões.
|

O vice-campeão inicia este sábado a luta pelo título, frente à formação de Armando Evangelista.

Depois do jogo de abertura da I Liga de futebol 2015/2016, que ditou a vitória do Sporting frente ao estreante Tondela por 2-1, é agora a vez dos dragões tentarem pontuar. O bicampeão Benfica inicia a defesa do título no domingo, frente ao Estoril-Praia.

A equipa novamente orientada por Julen Lopetegui vem de uma época em que não conquistou qualquer troféu, mas que deixou bons sinais durante a pré-época, com o entusiasmo à volta de reforços de peso.

Iker Casillas, contratado ao Real Madrid, e Maxi Pereira, que chega da Luz depois de várias épocas a vestir de vermelho, são os dois exemplos mais mediáticos.  

Este será para os vimaranenses o terceiro jogo oficial da época. A terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões não correu bem, com a equipa a somar duas derrotas frente aos austríacos do Altach. Um início em falso para Armando Evangelista, que se estreia esta época no comando da equipa principal, depois da saída de Rui Vitória para o Benfica.

Em 70 encontros em casa com o Vitória de Guimarães para o campeonato, o FC Porto apenas sofreu três derrotas, cedeu 12 empates e vem de nove triunfos consecutivos, sendo que os vimaranenses não vencem no Porto desde 1996.

(c/Lusa)

Tópicos:

I Liga, Vitória de Guimarães, FC Porto,

Pesquise por: I Liga, Vitória de Guimarães, FC Porto,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.