FC Porto, Falcao e Villas Boas em alta na imprensa europeia

por RTP
O golo de Falcao de cabeça corre mundo nos jornais de hoje AP

FC Porto, Falcao, autor do golo que garantiu a vitória na final da Liga Europa frente ao Sporting de Braga (1-0), e André Villas-Boas, treinador dos "azuis", estão hoje em alta na imprensa europeia.

"O Porto, campeão pragmático", intitulou o espanhol El Mundo, enquanto o ABC destacou que o "O Porto se coroa na Europa", sem esquecer que o jogador bracarense "Sílvio confirma a sua contratação pelo Atlético" de Madrid.

Ainda nos destaques dos jornais espanhóis, o AS relembrou que "Falcao coroa o Porto" e o El Mundo Deportivo seguiu a mesma linha, sublinhando que "Falcao dá ao Porto a Liga Europa", cuja final foi disputada quarta-feira à noite na Arena de Dublin.

Dos jornais irlandeses, o que deu mais atenção ao feito dos "azuis e brancos" foi o Irish Times, sublinhando que "Falcão clínico acabou o trabalho para o Porto".

Os jornais britânicos também não deixaram passar em claro o triunfo europeu do clube presidido por Pinto da Costa com o Guardian a chamar para título a frase "Falcao marca para dar glória na Liga Europa ao Porto".

O The Times preferiu chamar a atenção para o enriquecimento do currículo do treinador dos "dragões": "Vitória do Porto aumenta reputação de Villas-Boas".

Em França, Le Fígaro e Le Parisien escolheram dois títulos muito idênticos para assinalar que o FC Porto ganhou a Liga Europa enquanto o italiano Corriere della Sera destaca: "Porto, título europeu, Festeja Villas-Boas".

Na Colômbia, graças a Falcao, Guarin e James Rodriguez, a vitória dos "dragões" também mereceu destaque.

"Colombianos celebraram golo de Falcao e título do Porto", titulou o colombiano El Pais e "Falcao: golo, título e glória para o Porto", destacou o Semana.

Os uruguaios Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodriguez fizeram com que os ecos da vitória da equipa portuguesa chegassem aos jornais do país.

O Espectador sublinhou que o "Porto ganhou a Liga Europa com festejos uruguaios", relembrando que Álvaro Pereira foi titular e que os outros dois uruguaios se juntaram aos festejos após o fim do jogo.

C/Lusa
pub