FC Porto procura a vitória

por RTP
A equipa do FC Porto vai procurar voltar às vitórias no regresso ao Dragão stadiowelt.de

O campeão português FC Porto procura hoje regressar aos triunfos na Liga dos Campeões de futebol e destronar os cipriotas do APOEL Nicósia, que lideram surpreendentemente o Grupo G.

Depois do triunfo na primeira ronda sobre o Shakhtar Donetsk (2-1), os "dragões" foram derrotados no terreno do Zenit de São Petersburgo (3-1), ficando quase "obrigados" a vencer os cipriotas para não complicarem as contas do apuramento para os oitavos de final.

O APOEL, de Nuno Morais, Paulo Jorge e Hélio Pinto, é a surpresa do agrupamento, que lidera, com quatro pontos, face ao triunfo por 2-1 na receção ao Zenit, de Bruno Alves e Danny, e ao ponto conquistado ao Shakhtar (1-1).

Sem Fucile, castigado, e também sem o avançado brasileiro Walter, que logrou um "poker" no reduto do Pêro Pinheiro (8-0), para a Taça de Portugal, mas não está inscrito na "Champions", o FC Porto já conta com Guarin, que cumpriu castigo, e com Kléber, recuperado.

Apesar da derrota na Rússia, o FC Porto pode mesmo assim subir ao comando da "poule", uma vez que o Zenit, com os mesmos três pontos dos "dragões", visita o Shakhtar, que tem apenas um ponto.

O relato é na Antena 1 com o jornalista Pedro Ferreira, a partir das 19h45.
pub