FC Porto quer eliminar vantagem do Schalke 04 logo no início do encontro

por RTP
Jesualdo Ferreira não revela se a sua continuidade no Dragão depende de um bom resultado na Liga dos Campeões D.R.

O treinador do FC Porto revela que o objectivo que traçou para a partida desta quarta-feira frente ao Schalke 04 é empatar a eliminatória logo na recta inicial. Jesualdo Ferreira afirma ainda que não vai alterar o sistema base habitual da equipa.

"No início do jogo eles estão em vantagem e nós temos de eliminar essa vantagem. Nesse sentido temos o plano de jogo perfeitamente definido, os jogadores sabem exactamente o que têm que fazer no cumprimento do plano inicial", diz o técnico referindo-se à vantagem de um golo dos alemães trazida da primeira-mão.

"Vamos entrar no jogo para empatar a eliminatória primeiro, isto porque não se marcam dois golos ao mesmo tempo", assegura Jesualdo Ferreira.

Apesar disso, o treinador revela que não vai alterar o sistema de jogo do plantel "azul-e-branco": "Vão perceber que os três jogadores que jogam na frente do FC Porto têm pela sua mobilidade passagem por diferentes áreas em determinados momentos do jogo. Mas não faz parte dos nossos planos alterar aquilo que tem sido o nosso modelo base".

Segundo Jesualdo Ferreira, o "controlo emocional" da equipa e dos adeptos vai ser decisivo. O técnico defende que o colectivo portista tem mostrado "uma maturidade grande" a esse nível, e pede o apoio dos sócios cuja presença espera que seja em maior número do que na última jornada da Liga, no Bessa.

Quanto à sua continuidade no Dragão, Jesualdo fecha-se em copas, deixando apenas escapar que está "confortável" e tem "objectivos pela frente a conquistar no FC Porto".

Hugo Almeida acredita que FC Porto vai ganhar

Em declarações à Antena 1, Hugo Almeida, avançado português do Werder Bremen, lembra que o Schalke 04 tombou para o sexto lugar da Bundesliga, estando por isso perfeitamente ao alcance dos Dragões, sobretudo porque o jogo é no Porto.

Na lista de convocados para este encontro destacam-se os regressos de três dos habituais titulares do FC Porto: Bosingwa, Pedro Emanuel e Lisandro Lopez. Lino, Hélder Barbosa e Stepanov ficam de fora desta partida.

O FC Porto joga a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Schalke 04 esta quarta-feira às 19h45, no Estádio do Dragão. O inglês Howard Webb é o árbitro deste jogo.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Helton e Nuno;

- Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Marek Cech, Fucile, João Paulo e Pedro Emanuel;

- Médios: Lucho González, Raul Meireles, Paulo Assunção e Kazmierczak;

- Avançados: Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Adriano, Ernesto Farías, Lisandro Lopez e Mariano González.

pub