Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto termina Colónia Cup em segundo lugar

por Andreia Martins - RTP
Os golos foram apontados por Aboubakar, Alberto Bueno e Brahimi. Reuters

O FC Porto até ganhou com larga vantafgem frente aos ingleses do Stoke City, mas o bom resultado foi insuficiente para conquistar o torneio Colónia Cup, que acabou por ficar em casa.

Depois do triunfo do Colónia frente aos espanhóis do Valência, por 3-2, o FC Porto, conquistado após a marcação de grandes penalidades, o FC Porto estava obrigado a vencer os ingleses pelo menos pela diferença de cinco golos para poder conquistar o troféu.

Os portistas entraram em campo com esse mesmo objetivo, com Lopetegui a revolucionar no "onze" inicial do jogo de sábado. Só Aboubakar e Tello foram os únicos a alinhar nas duas partidas de início.
 
Com domínio da partida desde o minuto inicial, com boa circulação de bola a toda a largura,  o primeiro golo chegou aos 33 minutos, por Aboubakar.
 
A pressão ofensiva dos portistas rendeu novo golo aos 38 minutos, desta feita por Alberto Bueno, que se estreou a marca de 'dragão' ao peito, através de um cabeceamento em posição central, após cruzamento de Ricardo Pereira.

Já depois do intervalo Sérgio Oliveira obrigou o guarda-redes Haugaard a defesa atenta na cobrança de um livre.
 
O jogo foi perdendo intensidade com as várias alterações por parte dos dois técnicos, mas ainda houve tempo para mais um golo. Aos 71 minutos, a castigar jogo com o braço de Wilson na área do Stoke City na sequência de um cruzamento de Sérgio Oliveira, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade, transformada em golo por Brahimi, a fixar o resultado nos 3-0 finais.  Fim do estágio na Alemanha
Até ao fim do encontro, a bola ainda entrou na baliza defendida por Helton, que juntamente com Martins Indi cumpriu os 90 minutos com o Stoke City, mas o golo foi anulado por o lance ter sido precedido de fora de jogo de Odemwingie.
 
O FC Porto encerrou o estágio na Alemanha com uma vitória folgada por 3-0 frente ao Stoke City, após um ciclo de três jogos sem vencer, e deixa já boas indicações para o início da época que se avizinha.  
 
A apresentação aos sócios dos portistas, que regressam ao trabalho esta semana no Olival, em Vila Nova de Gaia, está marcada para sábado, no Dragão, frente aos italianos do Nápoles.

(c/Lusa)
pub