FC Porto vence Osnabruck com golos de Marcano e André Silva

por Lusa
Legenda da Imagem António Cotrim - EPA

O FC Porto venceu hoje o Osnabruck, da terceira divisão alemã de futebol, por 2-1, como golos do espanhol Ivan Marcano e André Silva, num jogo em que o treinador Nuno Espírito Santo `experimentou` os três reforços.

Na partida realizada em Oer-Erkenschwick, Munster, o central Felipe (ex-Corinthians) foi titular, enquanto o médio João Teixeira (ex-Liverpool) e o lateral Alex Telles (ex-Galatasaray) entraram apenas no segundo tempo, deixando todos boas indicações, apesar de se tratar de um jogo de pré-temporada, o primeiro que os `dragões` realizam à porta aberta.

O treinador portista optou por dar rodagem a quase todos os jogadores que levou para o estágio, à exceção de Bueno e Evandro (a recuperar de lesões) e de Iker Casillas, que tem apenas dois dias de preparação.

Os alemães surpreenderam com um golo `madrugador`, marcado aos cinco minutos, por Mark Heider, mas só a partir dos 30 minutos é que a equipa portista conseguiu impor o seu jogo ofensivo, com golos do central Marcano (33) e do avançado André Silva (65).

Juan Quintero ainda falhou uma grande penalidade, aos 72 minutos, defendida pelo guarda-redes Lehmann, e, minutos antes, também o mexicano Corona poderia ter dado mais expressão ao marcador, mas o seu remate fez a bola embater no poste.

Os portistas prosseguem o seu estágio em Kamen, na Alemanha, e viajam para a Holanda a meio da semana, para disputar um torneio com o campeão holandês PSV Eindhoven (na quinta-feira) e Vitesse (no sábado), em ambos os casos em Arnhem.

O período de estágio terminará na quarta-feira com uma partida frente ao Bayer Leverkusen, já em território germânico.

Tópicos
pub