Fucile quer lugar cativo nos 11 iniciais para a nova época

por RTP
O defesa uruguaio estreou-se no FC Porto em 2006. Lusa

De volta a Portugal depois das férias, Fucile vai alinhar num FC Porto com novas caras no plantel, mas o defesa uruguaio diz que quer garantir um lugar nos 11 para toda a época e reforça a necessidade dos dragões contratarem outro defesa direito. 

O Futebol Clube do Porto volta amanhã ao trabalho para a preparação de uma nova época. Já com vista a um campeonato preparado com antecedência, o clube reforçou-se com nomes novos.

O ex-jogador do Benfica, Christian Rodriguez; o lateral-esquerdo argentino Nélson Benítez, ex-Lanús; o médio Tomás Costa, ex-Rosário Central; e o defesa-central Rolando, ex-Belenenses, são os quatro reforços já confirmados.

De saída do campeão nacional estiveram Bosingwa (para o Chelsea FC orientado por Scolari) e Paulo Assunção (ainda sem clube), e falta agora Ricardo Quaresma acertar a transferência com o Inter de Milão para carimbar o passaporte para a Itália.

Entrevistado pela Antena 1, o defesa dos dragões Jorge Fucile revelou que volta com vontade de garantir um lugar no 11 inicial, mas também com a certeza de que o Porto tem de contratar outro defesa direito, agora que Bosingwa está de fora dos planos. 

Quanto à vinda do compatriota Christian Rodriguez, o nº 13 do FC Porto diz que está muito contente por poder contar com mais um uruguaio no plantel, e embora ainda não tenha falado com Rodríguez, acredita que o "Cebola" vai triunfar vestido de azul e branco.

Ouça as declarações de Fucile à Antena 1.

pub