Iker Casillas estreia-se pelo FC Porto

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem Miguel Vidal - REUTERS

O guardião de 34 anos realizou este sábado a primeira partida oficial pelo FC Porto, a sua segunda equipa na vida profissional depois de vários anos no Real Madrid.

A presença de Iker Casillas no FC Porto  trouxe consigo um grande chamariz mediático para Portugal e para a cidade do Porto. Um guarda-redes que representou o Real Madrid dos seus nove aos 34 anos, um bicampeão europeu e campeão do mundo por Espanha chegou a Portufal como um dos atletas mais titulados na história do futebol.

Este sábado, Casillas estreou-se num outro estádio e com uma outra camisola. No Estádio do Dragão, o guarda-redes vestiu a camisola do FC Porto pela primeira vez, enfrentando o Vitória de Guimarães, na estreia portista na nova edição da Liga Portuguesa.

E com um começo da melhor maneira. Durante a partida que o FC Porto venceu por 3-o frente ao Vitória de Guimarães, Iker Casillas realizou três defesas durante toda a partida.

Duas delas a remates de Alex e uma última com maior nível de dificuldade a um remate de Tozé, "miúdo" formado nas escolas do FC Porto. Sempre seguro e sereno, o guardião foi aplaudido pelo público do Dragão, conseguindo manter a sua baliza inviolada.

Na próxima jornada, Iker Casillas deve regressar à baliza da equipa treinada por Julen Lopetegui, para defrontar o Marítmo, no Estádio dos Barreiros. Será a sua primeira partida a jogar fora, num recinto em que o FC Porto conheceu a derrota na época passada.
pub